Para que subir escadas não seja um problema, Viterra está ao seu lado na flexibilidade das articulações
A má postura, a falta de exercício ou o excesso de peso são fatores que contribuem para o desgaste das articulações e para a falta de flexibilidade ao longo do dia. Mas há uma solução e esta é à base de ingredientes naturais e cheia de benefícios.
Num cenário ideal, os portugueses deveriam passar poucas horas sentados em frente ao computador, privilegiando a prática do exercício físico adequado e a adoção de uma alimentação equilibrada e variada. No entanto, nem sempre é isso que acontece. Regra geral, a população portuguesa não sabe como adotar uma alimentação saudável, o que pode ajudar a justificar que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 53% da população portuguesa não cumpre as recomendações de consumo de frutas e hortícolas e apresenta um elevado grau de sedentarismo.
Com o ritmo frenético a que, muitas das vezes, a rotina diária obriga, há tendência em saltar-se refeições e optar por alimentos processados, em descurar a atividade física ou a praticar exercício físico incorretamente ou com elevado impacto. O problema é que estas escolhas têm consequências a longo prazo e podem expor as nossas articulações a um grande desgaste, pelo esforço a que estão sujeitas.
A longo prazo, movimentos como subir escadas ou baixar-se podem tornar-se difíceis e dolorosos, retirando-lhe o prazer de, por exemplo, fazer uma caminhada com amigos. Pode também comprometer a sua capacidade para tarefas que, até aqui, talvez não requeressem esforço: como correr para apanhar o autocarro, subir e descer as escadas para trazer as compras para casa, ou jogar futebol.
Consciente desta realidade e da importância das articulações na garantia de mobilidade, proteção e flexibilidade, Viterra apresenta uma opção no mercado que se distingue por ser à base de ingredientes naturais.
Viterra Articulações é um suplemento alimentar à base de curcumina, vitamina D e C. Através da tecnologia patenteada NovaSol, contém Curcumina Líquida Bio-micelar, que aumenta a solubilidade em água da curcumina.
Trata-se de uma tecnologia que aumenta a biodisponibilidade da curcumina, tornando-a 185 vezes mais facilmente absorvida.
UMA OPÇÃO LIVRE DE AÇÚCAR, GLÚTEN E LACTOSE, ADEQUADO A VEGETARIANOS
A curcumina, uma substância que pode ser ainda desconhecida por alguns consumidores, mas que tem demonstrado um interesse crescente pelas suas propriedades e benefícios já explorados há centenas de anos, é proveniente do açafrão da Índia.
Sofia Tomás, nutricionista, salienta que a vitamina C, ou ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel, essencial à proteção do organismo. A vitamina C, um conhecido antioxidante, contribui para a proteção das células do stress oxidativo. É uma vitamina essencial para a produção de colagénio (uma proteína importante para tendões, ligamentos, cartilagem, vasos sanguíneos, pele, etc.), uma vez que contribui para a normal formação do colagénio para uma normal função da cartilagem. A vitamina D contribui para a manutenção de ossos normais e para a normal absorção de cálcio e fósforo, bem como contribui para a manutenção de uma função muscular normal.
A fórmula de Viterra Articulações é livre de açúcar, corantes e conservantes, não contém glúten ou lactose e é adequada a uma dieta vegetariana. A dose diária recomendada é de uma cápsula.
Para garantir a mobilidade das suas articulações, o ideal é que além da toma de Viterra Articulações, adicione ainda a prática regular de exercício físico à sua rotina, de forma adaptada às suas características e se possível, acompanhada por profissionais. Opte, especialmente, por atividades de baixo impacto — como são o caso da natação, hidroginástica, ciclismo ou caminhada — para preservar a saúde das suas articulações.
Viterra Articulações está disponível em farmácias e parafarmácias.

Fonte: magg.sapo.pt

Receba todas as novidades, dicas e promoções Viterra