A MIL À HORA

Problemas_1

Com o agitado ritmo de vida que hoje se leva, não é fácil manter os níveis de energia necessários ao bom desempenho das tarefas.
A rotina diária torna-se cada vez mais exigente, o relógio não para, e os afazeres tendem a aumentar mais e mais. Levar os filhos à escola e ao médico, ir ao supermercado.
Chegando ao local de trabalho, o volume de trabalho a aumentar, tarefas muito diferentes para executar, prazos apertados para cumprir… Várias são as situações de stress vividas diariamente que podem fazê-lo sentir-se desgastado. Pode começar a sentir-se cansado, com mau-humor, sem paciência para pequenas coisas.

Para ter energia no trabalho, é essencial ter uma boa noite de sono, dormir pelo menos sete horas. Igualmente fundamental é fazer uma alimentação equilibrada, que inclua nutrientes que forneçam vitaminas e minerais ao organismo. Um suplemento alimentar poderá ajudar a suplantar as suas necessidades nutricionais específicas e a responder aos desafios do dia-a-dia. Peça opinião ao seu farmacêutico.

Para ser mais fácil não se dispersar, faça uma lista das tarefas que tem que realizar diariamente. Assim, vai estar a direcionar a sua energia para aquilo que é necessário.
Tente ainda guardar algum tempo para si, para realizar uma atividade diferença, que o liberte do stress e também lhe dê energia. O desporto é sempre uma ótima opção, ainda mais agora que o tempo começa a melhorar. Caminhe, corra, pedale, escolha o que o fizer sentir mais livre e animado.

Manter a energia
Coma alimentos energéticos: pão, massa, arroz, cereais
Faça pequenas pausas ao longo do dia: para beber água, para lanchar, simplesmente para se levantar
Pratique exercício físico
Durma sete horas por noite